segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Espelho


Às vezes quando me olho no espelho, dá vontade de entrar nele e falar no espelho de todos, algumas verdades! Sabe aquele tipo de desabafo com o bafo da digestão ? Se bem que prefiro a idéia de viver a noite e começar o dia dormindo. Mas a questão é que todo dia quando acordo, falo sozinho por alguns minutos, e falar sozinho na frente do espelho é um exercício perfeito para testar o grau da nossa demência, esquizofrenias. Lunático ou não, é uma privacidade que todo espelho se diverte. O importante e deixar claro algumas questões, por exemplo, quem fala é você, o espelho só olha pra vc e ouve. E nem adianta ele perguntar que eu prometi que iria levantar cedo e fazer caminhada! Pois deixei claro que Eu só prometi pra mim mesmo e me entendo perfeitamente comigo no espelho. Então eu me pergunto... Em quem vc quer mandar espelho?! Neste cara monossilábico que está aqui enfrente de si mesmo, fingindo que não é comigo que vc ta falando? Eu?! Eu... Sou ótimo para fingir que não estou falando sozinho com um espelho. Mudo de assunto com uma rapidez incrível, às vezes o número 2 vai bem ou um banho mais demorado resolve. O problema é que quase sempre acordo mal humorado, na verdade os músculos do rosto assim como do resto do corpo sem exercícios, não obedecem a exibir um sorriso de orgulho para o espelho, ao menos as 6 da manhã. Uma coisa tenho que reconhecer, todo espelho é um cara de pau! O meu, toda vez enquanto escovo os dentes ele resolve me encarar... Normalmente noto um olhar fulminante e sinistro em minha direção. E me pergunto... Porque estou encarando a mim mesmo, já que sei que ainda não fiz nada de errado? Pois é impossível o cidadão que mal acordou, ser julgar culpado e logo por ele mesmo, no caso Eu, por dar a minha cara a tapa, só por não ter levantado cedo e fazer aquela caminhada tão desejada e vencida pela a morgação matinal. Para esfriar a cabeça resolvo tomar um banho. Normalmente é um banho rápido o suficiente para voltar para o espelho, fazer a barba e aquele penteado Elvis e perguntar pra mim mesmo... Então, sou Eu ou não sou Eu quem manda?! E antes que o espelho responda, logo sou interrompido por mim mesmo e peço para o outro Eu no espelho, responder no dia seguinte e saio como um cidadão normal que apenas entrou no banheiro para escovar os dentes e tomar um banho para ir ao trabalho... Afinal, a última palavra tem que ser minha, jamais poderá ser do espelho, ou melhor, minha, na verdade quis dizer do espelho, não! não! minha mesmo.




Nenhum comentário: